quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Acusados de matar médico Artur Eugênio vão a júri popular

Artur Eugênio de Azevedo foi assassinado a tiros no dia 12 de maio de 2014 / Foto: Reprodução/Facebook 

A decisão foi tomada pela juíza Inês Maria de Albuquerque Alves, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e foi tomada com base nos laudos periciais, além da audiência de instrução e julgamento realizada em sete datas entre os dias 14 de outubro de 2014 e 10 de junho de 2015, informaram as autoridades. Um total de 60 testemunhas foram ouvidas no decorrer do processo.

0013467-08.2014.8.17.0810
Ação Penal de Competência do Júri
Primeira Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Jaboatão dos Guararapes


28/08/2015 10:18  - Registro e Publicação de Sentença - Proferida Sentença de Pronúncia
Segue a peça acusatória, narrando: In casu, a materialidade delitiva de todos os delitos narrados na denúncia encontra-se suficientemente comprovada através do Boletim de Ocorrência nº 14E2103000640 de fls. 34/35; Laudo Pericial em local de veículo Carbonizado de fls. 36/50; Termo de Entrega de fls. 52/54; Filmagens de fls. 57/68; Laudo de Perícia Papiloscópica em Veículo de fls. 69/76; Laudo de Perícia de Confrontação Papiloscópica de fls. 195/201; Boletim de Ocorrência nº 14E1174002537 de fls. 214/218, Laudo de Perinecroscopia - Exame em Local de Homicídio de fls. 271/287, bem como, Laudo de Perícia Tanatoscópica de fls. 430/434.
 
Assim sendo, em nada adiantaram as falácias e inverdades alegando ilegalidade do principal laudo pericial acostados nos autos do processo "LAUDO DE PERÍCIA DE CONFRONTAÇÃO PAPILOSCÓPICA" e de que os Peritos Papiloscopistas não são Peritos Oficiais. A Juíza  a muito tempo já havia em seus vários despachos nas audiências de Instrução, recepcionado nossos Laudos como sendo Oficiais  e elaborados por Peritos Oficiais.

COLETIVA DOS PERITOS OFICIAIS (CASO GALETUS)


Peritos Oficiais da Polícia Científica de Pernambuco, participaram da coletiva no DHPP, ocorrida na manhã desta quarta-feira, para apresentar as conclusões periciais no inquérito sobre a morte do professor José Renato de Souza, 39, assassinado durante um assalto ao restaurante Galetus, no Cordeiro, no dia 9 deste mês. Três pessoas já estão presas e um quarto participante é considerado foragido.O caso foi investigado pelo delegado Bruno Magalhães.


Coube ao Perito Papiloscopista Rafael de Freitas Malaquias da equipe NAP/IITB/DHPP, a apresentação dos resultados periciais produzidos pela perícia papiloscópica na cena do crime, laboratório, bem  como os exames conclusivos que identificaram de forma irrefutável a presença de três suspeitos dos quatro que foram apresentados pela equipe de investigação da 2ª DPH-DHPP



segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Alunos do Agnes serão responsabilizados pela morte de professor Betinho

Para a polícia, não restam dúvidas de que os dois alunos do Agnes são os responsáveis pelo crime. “Até o final do mês o inquérito será fechado e encaminhado à Justiça”´.

O jovem de 19 anos, filho do diretor do colégio, e o adolescente de 17 foram ouvidos duas vezes, mas negaram envolvimento no assassinato. No entanto, a polícia tem como provas contras eles as impressões digitais encontradas nos objetos utilizados para matar a vítima e num móvel do apartamento.

A análise das digitais realizada pelos peritos papiloscopistas do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) não deixa dúvida quanto à presença dos dois suspeitos no local. Betinho foi encontrado despido da cintura para baixo, com as pernas amarradas por um fio de ventilador e com um fio de ferro elétrico enrolado no pescoço. As digitais foram encontradas no ventilador e no ferro.

Fonte: http://blogs.diariodepernambuco.com.br/segurancapublica/?p=8870

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PROGRAMA POLICIAL DESTACA PERÍCIA DO IITB


Programa Policial de emissora de TV, desta a perícia oficial de natureza papiloscópica realizada na tarde  do dia 19.08.2015 no latrocínio ocorrido no bairro do  Espinheiro, Recife/PE e que vitimou um homem de 56 anos. Dois homens chegaram em um carro, abordaram a vítima e um deles assumiu a direção do Gol de Jorge. 

COLETIVA DOS PERITOS OFICIAIS (MORTE DO CABO DA POLÍCIA MILITAR)


Peritos Oficiais da Polícia Científica de Pernambuco, participaram da coletiva no DHPP, ocorrida na manhã desta quarta-feira, para apresentar as primeiras conclusões do inquérito sobre a morte do cabo da Polícia Militar Roseildo Pereira dos Santos, de 45 anos, assassinado na madrugada da terça-feira passada. O caso foi investigado pelo delegado João Paulo de Andrade.



VÍDEOS DA COLETIVA PERITOS OFICIAIS


LEIA MAIS:

DHPP apresenta inquérito sobre assassinato de cabo da PM

Polícia Civil confirma participação de Jeferson da Silva no assassinato do cabo da Polícia Militar

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PERÍCIA PAPILOSCÓPICA & RETRATO FALADO (PERÍCIA CONCLUSIVA)

Peritos Papiloscopistas confirmam que marcas na casa do PM morto são de suspeito preso.

Após a prisão do suspeito de matar o policial militar Roseildo Pereira Dantas, 45 anos, dentro da casa em que morava, na Rua Crucilândia, no bairro de Afogados, no último dia 11, peritos papiloscopistas do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) confirmaram que as impressões papilares feitas por marcas de pés manchadas de sangue na casa da vítima são de Jeferson Gomes da Silva, 21 anos

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PERÍCIAS OFICIAS DE NATUREZA CRIMINAL

Peritos da Polícia Científica Pernambucana usam suas expertise nas diversas áreas periciais, visando um trabalho conjunto na produção de prova técnica científica com elaboração de laudos oficiais para a persecução penal e processual penal.

No quadro de profissionais da Polícia Científica de Pernambuco, observando-se o disposto no Art. 5º da Lei Federal 12.030 de 17.09.2009 e toda legislação Estadual vigente, existem quatro Peritos Oficiais de Natureza Criminal, quais sejam, os Peritos Papiloscopistas, Peritos Criminais, Peritos Médico Legistas e Peritos Odontolegistas.

Como exemplo de ação integrada em cena de crime de homicídios, temos no DHPP os Peritos Papiloscopistas e os Peritos Criminais, os quais se utilizam de diversas expertises, tais como: Perícia Papiloscópica, Representação Facial Humana, Génetica, Balística, entre outras, voltadas especificamente para produção de prova técnica pericial para os crimes de CVLI. 

VEJA OS VÍDEOS:

CASO DO PROFESSO ASSASSINADO NO RESTAURANTE GALETUS


CASO DO POLICIAL MILITAR ASSASSINADO EM SUA RESIDÊNCIA


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

CONTINUAÇÃO DE PERÍCIA NA RESIDÊNCIA ONDE PM FOI ASSASSINADO


Na manhã da quarta-feira, dia 12.08.2015, Peritos Papiloscopistas do NAP/IITB/DHPP, retornaram a residência do PM que foi assassinado no bairro de Afogados visando complementar as pericias iniciadas no dia anterior. Vários fragmentos papilares foram levantados em diversos cômodos da casa e diversos objetos foram coletados para perícia no Laboratório de Papiloscopia Forense, além de um veículo que foi periciado no pátio de estacionamento do DHPP.

LEIA MAIS EM:  Peritos do DHPP colhem digitais na casa de PM morto

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

PERÍCIA NO RESTAURANTE GALETUS (PERÍCIA CONCLUSIVA)



Primeiros exames periciais de confrontação papiloscópica já resultaram em positivação com um dos suspeitos apresentados pela Delegacia encarregada de apurar o fato delituoso.

A polícia já tem o nome dos outros envolvidos e também a identificação de um deles através das impressões digitais recolhidas pelos peritos papiloscopistas do IITB. 

O suspeito que é adolescente teria sido o autor do disparo que matou José Renato. As digitais dele foram colhidas no copo usado por ele para tomar refrigerante. Outras digitais também foram encontradas e estão sendo analisadas. 

LEIA MAIS AQUI>>>

Na manhã da segunda-feira, dia 10.08.2015, Peritos Papiloscopistas do NAP/IITB/DHPP voltaram ao restaurante onde ocorreu o homicídio do estudante de engenharia eletrônica da Universidade de Pernambuco (UPE) José Renato de Souza, de 39 anos, durante tentativa de assalto à churrascaria Galetus, na Avenida Caxangá, no Cordeiro. VEJA VÍDEO ABAIXO: