sexta-feira, 31 de julho de 2015

ORQUESTRADO NACIONALMENTE

Desembargador do TJDFT derrubou as falácias contra os laudos dos Peritos Papiloscopistas do DF.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios( TJDFT), na tarde desta quarta-feira (29/7), derrubou por unanimidade uma ação proposta pela Associação Brasiliense dos Peritos Criminalistas (ABPC), que impedia o Perito Papiloscopista do Distrito Federal de assinar laudos periciais.

O Desembargador Héctor Valverde Santana, relator do processo, lembrou que a Lei Federal 9264/96 prevê as duas atribuições (Perito Criminal e Papiloscopista Policial), fixando a exigência de curso superior completo aos interessados na carreira de policial civil do Distrito Federal, ou seja, para ambas carreiras, invalidando o argumento do advogado da ABPC.


sexta-feira, 24 de julho de 2015

7 MENTIRAS QUE APRENDEMOS A ACREDITAR COM SÉRIES DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL


Os seriados policiais trazem uma vasta gama de recursos que na prática são bem diferentes do que imaginamos.


CLICK NA IMAGEM E CONFIRA.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE IDENTIFICAÇÃO, PERÍCIA PAPILOSCÓPICA E NECROPAPILOSCÓPICA

Em 2015, na sua décima terceira edição, o Congresso Brasileiro de Identificação, Perícias apiloscópicas e Necropapiloscópica reunirá, na cidade de Bento Gonçalves/RS, profissionais de papiloscopia de todo o País. Promovido pela FENAPPI, Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação e a Associação dos Papiloscopistas do Rio Grande do Sul – ASPAPI, o evento será realizado nos dias 08, 09, 10 e 11 de setembro de 2015. O evento visa a divulgar o papel da papiloscopia e os trabalhos desenvolvidos por seus profissionais em todo o Brasil, discutir os processos de identificação no Brasil, bem como, apresentar novidades e soluções tecnológicas que contribuirão para o fortalecimento e o aprimoramento da identificação humana no País.
A novidade deste ano é que durante a programação do Congresso acontecerá o 1º Biometrics HITec - Seminário de Biometrias e Tecnologias em Identificação Humana, evento com foco em apresentar e discutir as últimas novidades tecnológicas em identificação humana. O Biometrics HITec contará com palestras de profissionais nacionais e internacionais, além de fórum para debater sobre o tema: “A IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA NA PREVENÇÃO E COMBATE AOS CRIMES DE FALSIDADE IDEOLÓGICA PRATICADOS COM A CARTEIRA DE IDENTIDADE”.