terça-feira, 29 de julho de 2014

POLICIA CIVIL CONVIDA PERITOS DO IITB PARA COLETIVA

A Policia Civil de Pernambuco convidou os Peritos Papiloscopistas da Equipe NAP/IITB/DHPP para comparecerem na coletiva, da manhã do dia de hoje, a respeito do caso do assassinato do médico Artur Eugênio.
Na oportunidade, o Perito Papiloscopista SIDNEY BEZERRA esclareceu através de uma apresentação em vídeo, os detalhes sobre a perícia papiloscópica realizada em uma garrafa encontrada perto do carro do médico assassinado, onde após trabalhos periciais no Laboratório de Papiloscopia Forense do NAP/IITB/DHPP, ficou constatado que um fragmento papilar localizado na superfície da garrafa foi produzido pelo suspeito Cláudio Amaro Júnior; o que o coloca no local onde o veículo de Artur Eugênio foi incendiado, no bairro da Guabiraba.


O delegado encarregado do caso, Guilherme Caraciolo, acrescentou que um dia após a morte de Artur Eugênio já sabia que Claudio Amaro Júnior estava ligado ao assassinato e que a perícia papiloscópica do Instituto Tavares Turil (IITB) foi fundamental para provar que o filho do médico também estaria ligado ao crime. A motivação seria uma queima de arquivo, uma vez que a vítima teria descoberto um esquema do médico Cláudio Amaro, que estaria superfaturando procedimentos de saúde. Para a polícia, também não restam dúvidas de que o motivo do homicídio foi a inveja do médico Claudio Amaro com a ascensão de Artur Eugênio.
 O vídeo exibido na apresentação feita pelo NAP/IITB/DHPP ficou tão bem elaborado e elucidativo, que o Gestor das Delegacias Especializadas pediu para que o mesmo fosse incluído como peça do Inquérito Policial.

ENTREVISTA A REDE DE TV:


Leia mais: 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário