quarta-feira, 27 de março de 2013

POLÍCIA DIVULGA RETRATO FALADO DE SUSPEITO DE ASSALTOS E ESTUPROS A APARTAMENTOS EM PAU AMARELO PAULISTA



O retrato falado de um homem que está roubando e estuprando mulheres em Pau Amarelo, em Paulista, foi divulgado ontem na Delegacia de Maria Farinha. De acordo com a polícia, o suspeito ainda não foi identificado, mas quatro mulheres já registraram as ações criminosas na unidade policial. Segundo as vítimas, o suposto estuprador age sempre da mesma forma: escala os edifícios e entra nos imóveis pelas janelas ou varandas que não dispõem de proteção com grades.

O testemunho de algumas das vítimas ajudaram aos Peritos Papiloscopistas do IITB a confeccionar o retrato falado do suspeito.

sábado, 23 de março de 2013

EXECUÇÃO PENAL - USO DE DOCUMENTO FALSO

Iniciaremos a partir deste tópico, amostra de algumas execuções penais baseadas em LAUDOS PERICIAS PAPILOSCÓPICOS realizados pelos Peritos do IITB, comprovando cientificamente e juridicamente a importância e força de nossos resultados periciais, prova técnica IRREFUTÁVEL, assim como o reconhecimento e legitimidade de nossas atribuições como Peritos Oficiais do Estado de Pernambuco.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO - 3ª VARA CRIMINAL
Laudo de Perícia Papiloscópica comprova adulteração de documento púbico.
Acusado condenado a pena de 05 anos de reclusão, como incurso nas sanções do art. 304, Código Penal.





UNB DESENVOLVE NOVO MÉTODO DE DATAÇÃO DE IMPRESSÕES DIGITAIS


microscopia

O pesquisador da UnB e perito em papiloscopia da Polícia Civil do DF Rodrigo Meneses desenvolveu método que estima há quanto tempo uma impressão digital foi produzida. O estudo aperfeiçoa técnicas usadas em laudo da polícia sobre o triplo homicídio do casal Villela e da empregada da família ocorrido em 2009, conhecido como crime da 113 Sul.
   Durante o mestrado em Ciências Médicas, Rodrigo analisou o processo de envelhecimento de impressões de 20 indivíduos num período de 30 dias. Observou que a partir do 10º dia o desenho das impressões começa a apresentar mudanças significativas. “Houve mudança em padrões morfométricos, ou seja, redução na largura e no percentual das cristas visíveis [linhas mais escuras do desenho da digital”, explica.

quarta-feira, 20 de março de 2013

PEDIDO Nº 003/2013-NAP/IITB/DHPP

Através da C.I. n º 048/2013-NAP/IITB/DHPP, datada de 18.03.2013, solicitamos à Gestão do Instituto de Identificação Tavares Buril que seja providenciado pelo Setor Técnico daquele Instituto, todo processo licitatório necessário para a aquisição de 03(três) máquinas fotomicrográficas forenses.

Situação: Aguardando confecção de TR pelo IITB. 


POLÍCIA CIVIL DIVULGA RETRATO-FALADO DO TARADO DE CARUARU






















Através de informações repassadas pela própria vítima, o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), produziu o retrato-falado de um tarado acusado de ter praticado um estupro em uma área nobre da cidade de Caruaru, Agreste Pernambucano. Crime que aconteceu na última quarta-feira (13).
 
Uma novidade na confecção de retratos-falados produzidos pelo ITB, é que agora além de reproduzir características físicas dos suspeitos, o instituto também tenta reproduzir a compleição física. O que pode ajudar ainda mais na identificação de criminosos.



LEIA MAIS>>


sexta-feira, 8 de março de 2013

PEDIDO Nº 002/2013-NAP/IITB/DHPP


Através da C.I. n º 047/2013-NAP/IITB/DHPP, datada de 07.03.2013, solicitamos à Gestão do Instituto de Identificação Tavares Buril que seja providenciado pelo Setor Técnico daquele Instituto, todo processo licitatório necessário necessário para criação de Ata de Registro de Preços destinada ao fornecimento de Filtros de ar para equipamentos forenses, visando atender substituição periódica do sistema de filtragem existente em Câmaras e Cabines Automáticas Forenses instalados no laboratório deste Núcleo

Situação: Aguardando confecção de TR pelo IITB. 

quinta-feira, 7 de março de 2013

PEDIDO Nº 001/2013 – NAP/IITB/DHPP


Através da C.I. n º 046/2013-NAP/IITB/DHPP, datada de 07.03.2013, solicitamos à Gestão do Instituto de Identificação Tavares Buril que seja providenciado pelo Setor Técnico daquele Instituto, todo processo licitatório necessário para o fornecimento de material e reagentes para papiloscopia constante na Ata de Registro de Preços nº 006/2012-GAB/SDS, oriunda do Processo nº 057/2011, Pregão Eletrônico 031/2011-CPL/SDS.

Situação: Aguardando Ofício do IITB. 

sexta-feira, 1 de março de 2013

Pericia recolhe digitais em carro que foi encontrado com homem morto.

Peritos do NAP/IITB/DHPP, realizaram a perica papiloscópica no veiculo que fora encontrado e apreendido na cidade de Cabo de Stº Agostinho com um homem morto em seu interior.