sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PROGRAMA DE TV DESTACA PERÍCIA PAPILOSCÓPICA


Programa policial de televisão fez destaque para a Perícia Papiloscópica realizada pelos Peritos Papilosopistas do NAP/DHPP, comparando inclusive com as perícias que são vistas em filmes  policiais. 

Isto é  mais um reflexo contundente dos investimentos feitos nesta área específica de perícia de levantamento de impressões digitais, da dedicação e capacitação de nossos Peritos, e de quanto estávamos corretos em descentralizar as perícias do IITB na forma de Núcleos Periciais visando uma melhor produção de prova técnica e para que pudéssemos ser vistos e reconhecidos como Peritos Oficiais.

O sucesso dos resultados apresentados pela Perícia Papiloscópica e de projetos como o NAP/DHPP, não pertence a um só Perito e sim a toda a categoria de Peritos Papiloscópistas. Podemos e vamos fazer muito mais, com o apoio de  todos, pois juntos somos muitos fortes e isto maximiza a alcançarmos nossos abjetivos coletivos.

Com relação a reportagem, vale salientar que o reagente químico usado nesta ocorrência não foi a NINIDRINA, pois nós sabemos que ela não reage com sangue e sim com aminoácidos. Corrigido o apresentador e sua equipe, informamos que o reagente utilizado foi o AMIDO BLACK, que é especifico para intensificar traços de sangue melhorando a visibilidade de um fragmento papilar em superfícies não porosas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário