terça-feira, 7 de agosto de 2012

ASPPAPE ENVIA PAUTA DOS PERITOS PAPILOSCOPISTAS PARA A SDS/PE


A ASPPAPE enviou ao Secretário da SDS/PE o Ofício nº 015/2012, datado de 03.08.2012,  com a pauta de reivindicação dos Peritos Papiloscopistas.

Esperamos que pelo menos os itens prioritários desta pauta, também constem na pauta de reinvindicação do SINPOL e que o mesmo só encerre o movimento grevista se, além das outras categorias da Policia Civil, os Peritos Papiloscopistas também sejam contemplados em suas reinvindicações.
Não aguentamos mais sermos tratados como "CORRELATOS". Somos PERITOS OFICIAIS de fato e de direito, pertencentes a estrutura da POLÍCIA CIENTÍFICA PERNAMBUCANA, através de seus três Institutos de Perícia: IITB, IC e IML.

Realizamos perícias nos locais de crime, em documentos, veículos, objetos, bem como realizamos perícias de natureza necropapiloscópicas e iconográficas. Elaboramos e assinamos nossos próprios laudos periciais,  os quais tem um imenso valor probante no Inquérito Policial e são extremamente aceitos pelas autoridades policiais e judiciárias. NOSSOS LAUDOS NUNCA FORAM DEVOLVIDOS PELA JUSTIÇA.

Nossa categoria não vê razão alguma para estarmos na simbologia de nível QPC, pois não realizamos atividades auxiliares, cartorárias e muito menos de investigação policial. 

Nossa simbologia de nível é a do QTP, e esperamos que o SINPOL, que insiste em dizer que também nos representa, aproveite este momento e corrija esta aberração que persiste a anos e foi mantida quando da criação da lei do PCCV, o qual decorreu de um projeto de valorização profissional do próprio SINPOL  e que até hoje não contemplou as reinvindicações dos Peritos Papiloscopistas, pelo fato de ainda estarmos na simbologia de nível QPC, ou seja, ainda estamos sendo tratados como CORRELATOS.

Veja aqui o Ofício da ASPPAPE.

2 comentários:

  1. Espero que o Governo do Estado Reconheça o verdadeiro valor dos Peritos Papiloscopistas que fazem um trabalho brilhante no Estado de Pernambuco...

    ResponderExcluir
  2. Ofício nº 015/2012, datado de 03/08/2012, E AINDA SEM RESPOSTA?

    ResponderExcluir