quinta-feira, 26 de maio de 2011

RETRATO-FALADO, HOMICÍDIO EM ÁGUAS COMPRIDAS

No dia de hoje, 26.05.2011, a Polícia Civil de Pernambuco, divulgou o retrato falado do suspeito de assaltar e matar dono de mercadinho em Águas Compridas. 
O Retrato-Falado foi elaborado por Perito Papiloscopista da Equipe NAP/IITB/DHPP, no dia de ontem, com base em testemunhos de familiares da vítima.

terça-feira, 24 de maio de 2011

CURSO INTERESSANTE

Clique na imagem para ler a notícia

TECNOLOGIA QUE AJUDA A ELUCIDAR OS CRIMES

O jornal "Notícia Agora" de Vitória-ES, publicou uma matéria sobre a perícia e sua importância para a elucidação dos crimes. A Papiloscopia figura em destaque, contribuindo de forma contundente para a grande maioria dos crimes solucionados.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

PERÍCIA EM MERCADINHO DE AGUAS COMPRIDAS

Na manhã de hoje, dia 23.05.2011, Peritos Papiloscopistas realizaram as perícias necessárias no interior do mercadinho e da residência, onde fora assassinado o dono do estabelecimento. 

sábado, 21 de maio de 2011

sexta-feira, 20 de maio de 2011

RADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA

Com o uso de uma maleta com kit de lanternas forenses, o NAP/DHPP iniciou de uma forma mais efetiva os primeiros trabalhos periciais com aplicação de corantes fluorescentes após vaporização com cianoacrilato, bem como pós fluorescentes regulares e magnéticos, mais aplicação de luz forense em diversas superfícies de objetos relacionados com os fatos delituosos apurados pelas Forças Tarefas e Delegacias do DHPP.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PERÍCIA EM VEÍCULO DO PM ASSASSINADO

Na manhã de hoje, dia 18.05.2011, os Peritos Papiloscopista do NAP/DHPP, realizaram as perícias de levantamento de impressões papilares no veículo do PM assassinado no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes-PE.

domingo, 1 de maio de 2011

PERITO PAPILOSCOPISTA DE PERNAMBUCO MAIS UMA VEZ EM EVIDÊNCIA

O Perito Papiloscopista MÁRCIO MENDES do NAP/DHPP-IITB, teve o seu trabalho de REPRESENTAÇAO FACIAL HUMANA EM TRÊS DIMENSÕES, selecionado pela comissão do III SEBRAPP (Seminário Brasileiro de Perícia Papiloscopica) em Brasília – DF, para ser publicado nacionalmente na Revista Papiloscopia Forense.

LEIA MAIS>>