quinta-feira, 29 de setembro de 2011

LUZ FORENSE - TREINAMENTO

No dia 27.09.2011, a equipe de Peritos Papiloscopistas do NAP/DHPP, participou do treinamento voltado para aplicação de luz forense na área da papiloscopia e a correta utilização e manutenção do equipamento CRIMESCOPE MCS 400.

O treinamento foi fornecido pela Empresa licitante vencedora do certame para o fornecimento do equipamento de fonte de luz alternativa, dando cumprimento ao estabelecido no Edital do Pregão Eletrônico. A empresa entrou em  contato com a FENAPPI a qual contactou o IIDF para que indica-se um profissional especialista em luz forense visando ministrar o treinamento em Recife-PE.

O prossifional escolhido foi o colega Jânio, Perito Papiloscopista, lotado no Laboratório de Papiloscopia Forense do IIDF, especialista em luz forense com mestrado em Física pela Universidade de Brasília.

O Treinamento foi dividido em dois módulos, um teórico e outro prático sobre aplicação e manutenção do equipamento de fonte de luz alternativa modelo CRIMESCOPE MCS 400.




O Gestor do DHPP, Delegado Joselito Kerhle se fez presente no momento da aula prática e aproveitou a oportunidade para parabenizar a todos os Peritos Papiloscopistas da equipe NAP/IITB/DHPP pela iniciativa  e interesse em capacitarem-se de forma técnica-científica de acordo com o reaparelhamento e modernização do Laboratório de Papiloscopia Forense do NAP/IITB/DHPP.




Ao final do Treinamento, todos os Peritos integrantes da equipe NAP/IITB/DHPP ficaram satisfeitos com o conteúdo das aulas e avaliaram positivamente o treinamento e atribuíram nota 10 ao instrutor Mestre Jânio - Perito Papiloscopista do IIDF. 

Aguarda-se agora, o documento de certificação por parte da Empresa fornecedora do equipamento de luz forense, referente a habilitação técnico-científica de todos os Peritos do NAP/DHPP para o uso do equipamento CRIMESCOPE MCS 400, nas perícias específicas de papiloscopia.

Devidamente habilitados, os Peritos do NAP/IITB/DHPP, já estudam um planejamento para multipicar os conhecimentos adquiridos com os demais colegas Peritos Papiloscopistas do IITB.

FOTOS:




VÍDEOS:

TREINAMENTO -  PARTE 1

TREINAMENTO - PARTE 2

GESTOR DO DHPP VISITA A SALA DE TREINAMENTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário