sábado, 27 de agosto de 2011

PERITOS PAPILOSCOPISTAS MINISTRAM INSTRUÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR


    Com o objetivo de melhorar as ações de preservação dos locais de crime, Peritos Papiloscopistas do NAP/DHPP, ministraram aulas no Curso de Formação de Sargento da Polícia Militar de Pernambuco.

As ações periciais contribuem na produção de provas técnicas que facilitem a elaboração do inquérito policial, estas decisivas para a elucidação dos crimes. A correta preservação do local de crime torna-se indispensável para os operadores de segurança pública, o curso permitiu aos policiais entenderem os diversos conceitos da área criminalística, o processo de confecção da prova técnica dos crimes e as atribuições e competências de cada órgão de Segurança Pública presentes ao local de crime envolvendo as diversas etapas e técnicas de isolamento de local de crime.

O objetivo foi proporcionar aos alunos do curso de Sargento, diversos conhecimentos de modo geral, dentro da área pericial voltados para a elucidação dos crimes, trazendo noções básicas da realização da perícia no Brasil e no Mundo, fazendo com que o policial saiba realizar a correta preservação do local de crime protegendo todos os vestígios nele presentes.




Os instrutores do DHPP parabenizam todas as turmas pela dedicação e envolvimento dos alunos mostrados nas aulas e enfatizam a importância destas ações desenvolvidas pela SDS, para o melhoramento do processo das ações periciais no Estado de Pernambuco. 
INSTRUTORES. 
PERITOS PAPILOSCOPISTAS:

CARLOS EDUARDO
IVAMÁCIO DA S. MAGALHÃES
MÁRCIO DE C. MENDES
NILSON ALVES DE OLIVEIRA

Redação e Imagens: Perito Papiloscopista Márcio de C. Mendes


MAIS FOTOS :


Nenhum comentário:

Postar um comentário